Uma vinícola bem próxima a Santiago

A Vinícola Cousiño Macul é uma excelente opção para quem está começando a aprofundar os conhecimentos em um dos mais fascinantes aspectos da cultura chilena: a produção de vinho, uma das identidades do Chile que o faz conhecido nos quatro cantos do mundo. A proximidade da vinícola Cousiño Macul da capital Santiago é somente uma das razões pela qual você já deve organizar uma manhã ou tarde dos seus dias na cidade para explorar o deslumbrante terreno decorado por videiras, degustar vinhos renomados e conhecer um pouco da história local. Dessa forma, se você é aquele turista mais independente e, ainda por cima, se atreve a remar contra a maré, um tour nestes arredores vai levá-lo à uma vinícola menos turística e consequentemente vai proporcioná-lo uma experiência menos comercializada.

Tours Na Vinícola Cousiño Macul

Qualquer um dos tours que você optar começará pelos belos terrenos onde o cultivo das uvas é cuidadosamente acompanhado por especialistas durante todo o ano; em seguida, seguirá pela fascinante adega centenária (na parte subterrânea, lógico!) decorada por gigantes barricas de carvalho e terá a degustatação de vinhos como desfecho.

Por questões de tecnologia, assim como por motivos de qualidade e financeiros, hoje em dia, as barricas de carvalho permanecem nas adegas da vinícola Cousiño Macul principalmente para preservar a história. Uma vez que a produção de vinhos por aqui é um processo que conta com tecnologia de ponta, fator que torna a Cousiño Macul uma fina produtora de vinhos tintos complexos e brancos balanceados.

Share This