Valle Nevado y Farellones, qual o melhor pra você?

Primeiro de tudo é muito importante você saber que enquanto o Farellones está à apenas 40 minutos de Santiago (montanha acima); Valle Nevado entra-se à somente 25 minutos de lá! É tudo pertinho mesmo. Claro que quanto melhor as condições climáticas, um fator bastante delicado durante o inverno, melhor será o trajeto de um lugar para o outro. Então não é necessário se aforbar. Por quê se o tempo e o orçamento estiverem do seu lado, você pode fazer  tudo no mesmo dia! E por quê não? Contudo, tenha em mente que o tour pode sim sair um pouquino mais caro.

Tá certo, tá certo …. na realidade mais da metade dos nossos leitores nos escreveram perguntando ou um ou o outro. Mas, taí uma coisa que nós aqui do SantiagoDoChile.com não fazermos, fazer a decisão pelo turista brasileiro. Como é que a gente resolve a situação? Simples, nesse caso a gente vai explicar o quê você pode esperar de cada passeio. Depois é só você decidir qual dos dois mais faz o seu estilo e pronto!

O quê fazer em Farellones?

Farellones é um lindo e pequenno vilarejo de montanha, o mais antigo da região metropolitana. Esse será o primeiro vilarejo que você verá  no final da estrada tortuosa, que conecta Santiago ao topo da montanha. Ao mesmo tempo que é um destino cheio de charme e identidade própria não muito o quê fazer por lá não. E é muito importante que você tenha isso em mente.

Não há lojinhas em Farellones, há sim algumas cafeterias e no mais, o vilarejo é composto de pequenos hotéis, pousadas, casas e chalés para esquiadores. Durante o inverno, a atração por aqui é mesmo o Parque Farellones, onde você pode desfrutar de inúmeras atividades, por apenas clp 20.000 por pessoa ( com exceção das aulas de esqui).

Assim que se esbaldar na neve é mesmo o quê você tinha em mente para as suas férias de inverno em Santiago a decisão para a perguntinha Parque Farellones ou Valle Nevado já deve está à caminho, certo?

Para mais iformações das atividades e horário do parque não deixe de ler o nosso artigo Parque Farellones.

O quê fazer em Valle Nevado?

Nesse cenário de hoje nós estamos supondo que você decidiu por não esquiar este inverno e que a sua preferência é mais um passeio pelos arredores, algo mais no estilo Tour em Valle Nevado. Até hoje, e já faz mais de 10 anos que o pessoal aqui do SantiagoDoChile.com mora por esses lados, nós nunca ouvimos falar de um turista brasileiro que não tenha curtido a visita ou passeio no centro de esqui chileno mais procurados pelos turistas brasileiros. Não tem quem não se apaixone por Valle Nevado.

Mas, se você não é esquiador e não vai se aventurar nas pistas, o quê fazer? Tirar um montão de fotos dos arredores e compartilhar nas redes sociais, visitar as lojinhas, conhecer o centro de esqui e explorar os arredores do hotel. A vista é linda, a sensação é incrível e a experiência é única. Não é à toa que este é um dos destinos mais visitados pelos turistas vindos do Brazil e dos quatro cantos do mundo. Pois afinal, conhecer Valle Nevado ( e Farellones ) é conhecer a Cordilheira do Andes.

Então, caso você tenha que escolher apenas um qual deles você vai eleger: Parque Farellones ou Valle Nevado? No fundo, a galera aqui do SantiagoDoChile.com acha que você irá mesmo conhecer os dois! Esse inverno promete! A cordillheira já está branquinha, branquinha o frio chegou pra ficar mas, mesmo assim, não faltam dias de sol azul para o pessoal aproveitar o deslumbre das montanhas andinas.

Parque Farellones ou Valle Nevado?

Qualquer que seja a sua decisão nós estamos certos que as suas férias de inverno em Santiago serão inesquecíveis. Mas, para que não haja mesmo nenhum contratempo, nós gostamos de deixar as seguintes recomendações:

  • Se o dia do seu passeio for um dia ensolarado, não esqueça de levar óculos escuros! O reflexo da neve pode causar inflamações oculares. Essa é uma precaução imprescindível principalmente para o turista viajando com criança.
  • É muito importante manter-se bastante hidratado na montanha. Não esqueça que na montanha, devido à altitude o ar é rarefeito.
  • Proteja-se do frio com as roupas mais apropriadas para as temperaturas baixas e briza congelante da montanha, nesta época do ano.
  • Os turistas que estão planejando se esbaldar na neve o Parque Farellones, um par de luvas e botas impermeáveis é simplesmente indispensável!
Share This