Vinícola Undurraga

Visitar Santiago do Chile é assim mesmo, se as suas férias duram somente alguns dias, é difícil escolher o quê fazer entre as tantas opções de atividades. Caso a sua estadia seja mais duradoura e você tem tempo para explorar tanto a capital como os seus arredores, certamente visitar uma das belas vinícolas próximas da capital estará na sua lista. Mas, ainda resta uma dúvida: Dentre tantas, qual delas escolher? Bom, a Vinícola Undurraga é uma excelente opção por várias razões: é fácil de chegar por conta própria, oferece uma coleção de renomados vinhos ( tintoespumantelate harvest ), os guias são mais que pacientes para responder às curiosidades, o tour mais econômico é bem detalhado. Não é à toa que a vinícola Undurraga está ganhando mais e mais o carinho dos brasileiros.

Ah! E como se já não fosse o bastante, o vinho Sibaris Carménère Gran Reserva 2013 ganhou a medalha de ouro na competição da conceituada revista Wine & Spirits, sendo portanto, no momento, o melhor vinho carménère do mundo.

Os Tours da Vinícola Undurraga

Tour Sibaris

O mais procurado pelos brasileiros, o tour Sibaris é também o mais econômico dos tours oferecidos na vinícola undurraga. O tamanho do grupo neste tour pode ser de até 40 pessoas. A visita guiada está disponível somente em inglês e espanhol. Uma boa oportunidade para praticar o seu segundo idioma! Mas, cá pra nós, a gente acha que os brasileiros merecem um guia que fale português. Afinal, nós somos a nacionalidade estrangeira que mais visita a vinícola undurraga. Mesmo assim, a gente ama tanto a undurraga que não encontramos nenhum problema neste “pequeno detalhe”.

Informações Gerais do Tour Sibaris

Duração –  1 hora & 20 minutos
Preço 2016 – CLP 10.000 por pessoa
Itinerário – Jardins da família Undurraga, Recanto Aliwen (um pequeno museu cujo tema é a população Mapuche, os mais destacados dos povos nativos do Chile), vinhedos, setor de produção de vinhos, adegas e finalmente, talvez a parte mais esperada por todos; bom, definitivamente a mais esperada por nós, a degustação. A degustação deste tour é dos vinhos reserva que estiverem disponíveis no momento. No final do passeio guiado os visitantes são presenteados com uma taça de vinho personalizada da undurraga.
Horários & Reserva – É necessário reservar o seu lugarzinho no grupo com pelo menos 24 horas de antecedência através do email:  pjerez@gvp.cl

Este tour está disponível todos os dias do ano seguindo a seguinte agenda:
De segunda à sexta as visitas iniciam-se às 10:15, 12:00, 14:00 e 15:30
Nos sábados, domingos e feriados às 10:14, 12:00 e 15:30.

Tour  Founders

Tour Founders Vinícola UndurragaCom um itinerário bastante similar ao do Tour Sibaris, os principais diferenciais do Tour Founders são principalmente o valor (quase 3 vezes mais caro! CLP 28.000 ) e a degustação, que conta com 4 vinhos Gran Reserva Premium acompanhado por uma seleção de queijos e frutos secos. O Tour Founders também é um pouquinho mais longo, durando 15 minutos à mais que o anterior. É necessário uma notificação de pelo menos 2 dias para efetuar a reserva do Tour Founders. Adicionalmente, exige-se um mínimo de duas pessoas, ou pagar o equivalente à duas pessoas para que o tour seja agendando. Como esta é uma visita mais cara, este tour é sempre formado por um grupo consideravelmente menor de pessoas. No tour founders  da Vinícola Undurraga os visitantes também são presenteados com uma taça personalizada.

Piquenique na Vinícola Undurraga

Mas se a ocasião pede mais romântismo, uma boa opção é agendar um piquenique nos jardins da vinícola. Uma prática cada vez mais adotada pelos turistas brasileiros de férias no Chile celebrando uma data ou ocasião especial. Os visitantes que agendam o piquenique recebem um desconto todo especial no Tour Sibaris!

Embora a undurraga preste o serviço de piquenique durantes todo o ano, das 9:00 horas às 17:00 horas, os meses mais recomendados para essa atividade são: de janeiro à maio e de setembro à dezembro, a época do verão e primavera, respectivamente. Organize o seu piquenique através do emai: visit@undurraga.cl

Como Chegar Na Vinícola Undurraga?

É claro que se você estiver com uma empresa turística, ou mesmo com um guia particular lhe acessorando nesta empreitada, como chegar na vinícola undurraga será  um passo à menos que você terá que considerar quando estiver planejando este passeio. Empresas turísticas brasileiras não faltam! Vai lá no TripAdvisor e dá uma olhada nas mais conceituadas e conhecidas delas. Quanto aos preços, podem variar desde CLP 28.000 à CLP 40.000. No entanto, se esta é uma quantia que você prefere “investir” em outra coisa, por menos de CLP 3.000 ( incluindo a passagem do metrô ) você pode tomar um ônibus no Terminal de Bus San Borjae parar mesmo na porta de entrada da Vinícola Undurraga. Simples assim!

À esta altura do campeonato, é muito provável que você já tenha se deparado com a linha vermelha, línea 1, do metrô de Santiago. Pois pronto! Tome o metrô em direção à estação Estación Central e ao chegar lá não se afobe com o fato de que esta é uma estação de trem. Simplesmente peça informações sobre o terminal de ônibus ( San Borja ) e dirija-se imediatamente às plataformas com os ônibus partindo para Talagante. Estes veículos geralmente encontram-se entre as plataformas 79 e 81. Assegure-se de informar ao motorista que a sua parada será na Vinícola Undurraga. Em menos de 1 hora desde Santiago você estará lá! Prático, rápido e bem baratinho.

As Nossas Dicas Para Você
  • Essa é uma atividade que vai durar pelo menos umas 3,5 horas. Você sabe,  1 hora até a Vinícola, mais de 1 hora na visita e outra hora de volta para Santiago. Diferentemente de muitas outras vinícolas chilenas, a Vinícola Undurraga não conta com um restaurante ou cafeteria. Assim que, esse é um fator para se ter em mente e para o qual se preparar. Afinal o seu objetivo é ter um passeio inesquecível, e não se sentir cansado, passar fome ou sede.
  • Não esqueça de ter em mão o seu Bip!Card para a sua viagem no metrô
  • Ter um dinheirinho trocado para pagar o assistente no ônibus até Talagante é sempre uma boa idéia.
  • Tanto na sua viagem no metrô, quanto enquanto você estiver nos arredores da Estación Central, tenha aquele cuidado redobrado com os seus pertences. Santiago é uma capital bastante segura de maneira geral, mas nenhum lugar no mundo, hoje em dia, está livre de batedores de carteiras e pequenos furtos.
Share This