A Estação Preferida dos Chilenos

A estação de esqui Valle Nevado é conhecida por ser extremamente popular entre os turistas brasileiros; já La Parva, carrega a responsabilidade de ser a queridinha da elite chilena. Das famílias adinheiradas, que em sua maioria, até têm os seus próprios apartamentos por lá, lugar que se torna o destino certo nos finais de semana dos meses de inverno no Chile para esta público.

À somente 1 hora de distância da capital (50 Km), La Parva, juntamente com El Colorado, Valle Nevado e Farellones é umas das estações de esqui no Chile mais próximas de Santiago. Para saber como chegar lá não deixe de ler o nosso artigo Farellones – Muitas Atividades Na Neve. Naquele texto nós contamos bem direitinho, com todos os detalhes e dicas, como chegar nas estações de esqui próximas a Santiago. Uma vez que para acessar qualquer uma delas Farellones obrigatoriamente estará no seu percurso.

O vilarejo oferece uma excelente infra-estrutura para os seus visitantes. Contando com uma enorme variedade de hospedagem, gastronomia, algumas lojas, uma bomba de gasolina (para não deixar ninguém na mão) e o melhor de tudo: aquela indescritível atmosfera de cidadezinha de montanha, onde a galera não quer saber de mais nada além esquiar, esquiar e esquiar!

O Quê Fazer em La Parva?

Bom, se você veio aqui para fazer o quê 99% dos visitantes fazem, qualquer que seja o seu nível de desenvoltura e experiência nos esquis ou no snowboard, a estação de esqui La Parva oferece o ambiente certo! Com 40 Km de terreno esquiável e 15 teleféricos uma temporada de inverno por aqui vai lhe oferecer momentos inesquecíveis.

Você nunca esquiou antes? A escola de esqui de La Parva conta com 80 professores de diferentes nacionalidades especialistas nas mais variadas modalidades dos esportes de montanha. As aulas de esqui em La Parva podem ser administradas em inglês, espanhol ou português. Basta fazer a solicitação quando angendar o seu horário.

La Parva conta também com o quê eles gostam de chamar de ski nocturno. É o máximo! 18 postes de luz iluminam as pistas  Manzanito e Golondrina, permitindo que os esquiadores mais ávidos possam praticar o esporte enquanto a disposição durar, e se ainda lhes sobra bateria noite adentro; aqui em La Parva a diversão não para só que a noite chegou! Mas, se esquiar lhe causa um pouco de insegurança, não é por isso que você vai deixar de desbravar os terrenos nevados. Pois, uma alternativa excelente nesse caso, são os passeios com raquetes. Explore os arredores da maneira que você se sentir mais confortável! Afinal de contas você está férias.

Os valores dos tickets de esqui, para um adulto, na estação de esqui La Parva:
Dia Inteiro – CLP 42.500 (Alta Temporada) e CLP 30.500 (Baixa Temporada)
Meio Dia – CLP 35.000 ( Alta Temporada) e CLP 26.500 (Baixa Temporada)

Restaurantes em La Parva

Quando se trata de gastronomia a estação de esqui também entrega o quê há de melhor. Se o restaurante da sua preferência é aquele de ambiente descontraído, onde você possa desfrutar de uma refeição em família, o Restaurante Olímpico La Parva, no setor Golondrina é a escolha mais apropriada para vocês. Você pode chegar lá no seu veículo, ou nos seus esquis, o quê torna o restaurante um favorito entre as famílias no horário de almoço.

Para que pausa melhor para recarregar as energias e aproveitar o resto da tarde nas pistas? Já no setor Parva Chica, o queridinho dos turistas que buscam pratos preparados através de uma culinária mais elaborada é o Saint Tropez , um clássico destino em La Parva, principalmente para os amantes da cozinha francesa. Nada como começar o dia num centro de esqui com um café acompanhado por um autêntico croissant. Mas, também não há nada com uma aprés-ski regado por um refrescante pisco sour. Bom, a verdade é que não há hora certa para ir no Saint Tropez, uma vez que durante todo o dia eles oferecem algo que é no mínimo imperdível, seja a táboa de queijos, os baguetes, o confit de canard … Existem várias outras opções de restaurantes e cafeterias em La Parva. Certamente você vai encontrar aquela que serve os sabores que mais agradam o seu paladar.

Hospedagem em La Parva

La Parva é basicamente um viralejo formado por condomínios e edifícios particulares. Lembra das famílias ricas que nós mencionamos no começo do artigo? Pois é, dessa maneira praticamente não há oferta de hotéis, albergues ou chalés para os turistas alugarem durantes a temporada de inverno, por aqui. Contudo, o quê há é uma enorme variedade de apartamentos; alguns deles com capacidade para acomodar até 8 pessoas.

Uma boa escolha próxima às pistas de La Parva é o Condomínio Nueva Parva, e embora o endereço oficial do lugar seja Farellones, a distância do edifício até La Parva é de apenas 50 metros, um pulo! Mas, por falar em Farellones, que está à apenas 10 minutos de carro das pistas em questão, alí a oferta de hospedagem é infinita e o mais importante, os preços são bem mais em conta do quê aqueles cobrados em Valle Nevado (que está à mais ou menos 20 min. De carro dalí). Fica a dica!

Share This